Em entrevista à rádio 95.5 KLOS, o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, ponderou sobre a necessidade das vacinas serem obrigatórias para que a luta contra a pandemia de Covid-19 seja eficaz e atinja mais pessoas.
Simmons também fez duras críticas aos políticos que não priorizam salvar vidas e às pessoas que os ouvem, chancelam e acatam as suas ações imprudentes.
“É chocante que as pessoas ainda acreditem. Há gente suficiente por aí que ainda acredita ser uma farsa e conversa fiada. E eles preferem ouvir políticos de um determinado partido em vez de médicos, o que é uma loucura”, comentou Gene.
“A ideia de que alguém diga: ‘É meu corpo e minha escolha’, isso é muito idiota. Não é sua escolha, não é seu corpo quando você chega a um sinal vermelho com seu carro. Você não tem o direito de avançar o sinal só porque está com vontade. Você não tem o direito de não usar o sinto de segurança ou falar ao celular enquanto dirige, ou seja, tem muitos diretos que você simplesmente não tem”, pontuou o músico.
Já sobre o livre arbítrio das pessoas em relação a vacinação, Simmons falou: “Que liberdade? A liberdade de infectar os outros? Setecentos mil norte-americanos – perto disso – morreram por causa da Covid. Claro que deveria ter uma lei assim que você coloca outras pessoas em perigo. Você não tem o direito de fumar em um restaurante ou em prédios, você não tem esse direito. Sabe por quê? Você está colocando outras pessoas em perigo”.
“Sempre ouça os médicos e não os políticos estúpidos. Nem todos os políticos… Políticos maus e egoístas de um determinado partido que estão mais interessados em ser reeleitos que em salvar vidas. Os políticos do Texas e da Flórida são maus, egoístas, ou seja, simplesmente uns idiotas, e isso inclui o presidente do Brasil”, completou o baixista.
“Use uma máscara enquanto estiver perto de outras pessoas. Não é só por você, já que assim você está tentando proteger as outras pessoas também. E lave as mãos”, concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir: