Gene Simmons desistiu de patentear o sinal dos chifres do heavy metal em seu nome, abandonando o pedido junto ao US Patent and Trademark Office. O baixista e vocalista do KISS alegava ter feito o gesto da mão pela primeira vez em novembro de 1974.
O documento oficial do processo, que pode ser encontrado aqui, agora traz a mensagem: “o requerente abandona expressamente o pedido de registro de marca registrada”. O músico ainda não se pronunciou sobre o abandono da ação.
A notícia do pedido surgiu na semana passada gerando diversas críticas, como da viúva de Ronnie James Dio, Wendy. “Tentar fazer dinheiro com algo como isso é nojento. Ele pertence a todos – não pertence a ninguém. É um domínio público, não deve ser uma marca registrada”, disse ela.
O músico se defendeu ao dizer que a forma de fazer o sinal veio do Homem-Aranha, como uma homenagem. No pedido de registro, Simmons descreveu o sinal como consistente “de um gesto de mão com o dedo indicador e o dedo mindinho estendidos para cima e o polegar estendido na perpendicular”.