Geezer Butler responde se Van Halen era realmente melhor que Black Sabbath na turnê conjunta do final dos anos 70

Em entrevista recente com Mike Brunn, o baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, relembrou a turnê com o Van Halen no final dos anos 70. Além de ter grande importância histórica, a turnê também ficou conhecida por alegações de que o Van Halen, que abria os shows, superava o Black Sabbath todas as noites.

Geezer foi questionado se achava o contrário, que o Sabbath era melhor que o Van Halen nesta turnê. Ele respondeu: “Eu não diria melhor, mas certamente nos mantivemos firmes. Porque as pessoas estavam vindo para… Era o show do Sabbath, e muitos, quando viram o Van Halen, ficaram surpresos com o quão bom o Van Halen era”.

Entrando mais no assunto, o baixista admitiu que admirava Van Halen: “Nós também éramos fãs do Van Halen. Nos dávamos muito bem e costumávamos festejar todas as noites. [Risos] Tony e Eddie se deram muito bem”.

No entanto, no início, as coisas não foram tão tranquilas, já que Tony Iommi e Ozzy Osbourne ficaram um pouco irritados. Geezer continuou: “No começo, Tony ficou um pouco chateado porque Eddie estava fazendo esses solos de guitarra cada vez mais longos. Ozzy estava irritado porque Dave Lee Roth estava usando todas as coisas de Ozzy. Acho que isso realmente começou a nos derrubar no final”.

Este também foi um período difícil para o Black Sabbath, já que depois da turnê eles se separaram de Ozzy Osbourne devido a seus problemas com drogas. Os discos do Sabbath não estavam tendo um bom desempenho e as coisas começaram a pesar sobre eles, inclusive a gravadora, Warner Bros., estava dando mais atenção ao Van Halen.

Geezer acrescentou: “Algumas pessoas amam o Sabbath, algumas pessoas amam o Van Halen. A única coisa… A gravadora estava promovendo o Van Halen, e nós estávamos na mesma gravadora. Mas todo o apoio estava indo para o Van Halen, eles estavam se esquecendo de nós”.

A turnê do álbum de 1978 do Black Sabbath, Never Say Die!, começou em 16 de maio daquele ano e terminou em 11 de dezembro. Com um total de 100 shows, a turnê foi dividida em quatro etapas, duas na Europa e duas na América do Norte. Mas deixando de lado a suposta rivalidade e os problemas internos, a turnê é bem conhecida pela diversão dos músicos enquanto estavam na estrada juntos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)