O icônico baixista e letrista do Black Sabbath, Geezer Butler, lançou na última terça-feira, dia 6 de junho, nos Estados Unidos, sua autobiografia, intitulada Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond, via Dey Street Books. No Reino Unido, a obra saiu ontem, quinta-feira, dia 8 de junho.
Em entrevista ao programa Rocker Morning Show, da rádio 107.7 RKR, o músico relembrou algumas histórias que estão no livro. Uma das memórias fora o show do Black Sabbath com Rob Halford em 2004; na ocasião, Ozzy Osbourne estava com crise de bronquite e não pôde se apresentar com o grupo, e Halford acabou salvando o dia.
“O show com Rob foi ótimo”, disse Butler. “Ele vem da mesma área nossa [Birmingham, Inglaterra], e Tony [Iommi} chegou empresariar a primeira versão do Judas Priest”, pontuou. “Então, a gente se conhece desde os anos 70”, acrescentou.
“Rob conhecia todas as letras do Sabbath, e o Judas Priest estava escalado para o mesmo dia do festival [Ozzfest] em que estávamos quando Ozzy ficou doente, então perguntamos a Rob se ele não se importava de substituir Ozzy”, explicou. “Eles ficou relutante e com medo da voz falhar, mas acabou concordando e foi ótimo”, continuou.
“O começo do show não foi muito bom, já que as pessoas estavam esperando ver o Ozzy, e aí vem Rob Halford. Mas, depois da primeira música, todos nos aceitaram”, recordou. “O público não sabia o que estava acontecendo. Por que Rob Halford está cantando com Black Sabbath em vez de Ozzy? Rob explicou tudo depois da primeira música e o público entendeu. Foi um bom show depois disso”, finalizou.
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir:
Rob Halford & Black Sabbath
A apresentação rolou no dia 26 de agosto de 2004, em Nova Jérsei, Estados Unidos, e contou com o seguinte repertório: War Pigs, N.I.B., Fairies Wear Boots, Into The Void, Black Sabbath, Iron Man, Children Of the Grave e Paranoid. Assista o show na íntegra logo abaixo:
Geezer Butler & Livro
Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond é descrito pela editora como um livro de memórias divertido, efusivo e sincero de um dos fundadores do Black Sabbath e do heavy metal. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.
Ver essa foto no Instagram