Geezer Butler relembra época em que vendeu os direitos do nome Black Sabbath a Tony Iommi

O baixista e letrista do Black Sabbath, Geezer Butler, lançou nesta terça-feira, dia 6 de junho, nos Estados Unidos, sua autobiografia, intitulada Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond, via Dey Street Books. No Reino Unido, a obra será lançada na próxima quinta-feira, dia 8 de junho.

Em entrevista ao jornalista Robert Cavuoto, do canal Sonic Perspectives, Butler falou, naturalmente, sobre sua autobiografia e relembrou também alguns momentos peculiares da história do Black Sabbath. Uma das crônicas relatadas por Geezer fora a ocasião em que vendeu os direitos do nome da banda ao guitarrista Tony Iommi.

O baixista comentou: “Em 1986, eu realmente pensei que era o fim do Sabbath. Nunca imaginei nós quatro voltando ou Ozzy voltando. Então, para mim, aquele foi o fim do Black Sabbath. E mais, tinha coisas acontecendo na minha vida pessoal. Mas Tony queria continuar com a banda, então eu disse para pegar o nome. Eu não continuaria me chamando de Black Sabbath. Eu nunca faria isso. Tony queria, então ele me fez uma oferta e eu aceitei”.

Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond é descrito pela editora como um livro de memórias divertido, efusivo e sincero de um dos fundadores do Black Sabbath e do heavy metal. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)