O Black Sabbath vai retomar a turnê, “The End”, no dia 15 de abril, em Perth, Austrália. Durante o recesso da banda, o baixista Geezer Butler conversou com Cameron Dodds, do Australian Rock & Metal Institute; segue um pequeno trecho da conversa com Mr. Butler:
Na sua opinião, qual a principal diferença da indústria musical de hoje em relação na época em que você começou?
“A indústria hoje está irreconhecível da época em que começamos. Hoje é mais difícil do que nunca conquistar sucesso, especialmente para as bandas de rock e metal. É muito difícil sobreviver da música para as bandas que estão começando, ainda mais com acesso a internet, há muitas pessoas postando vídeos. Com o ‘download’ é quase impossível fazer dinheiro vendendo discos e shows. A internet tirou o fator surpresa dos shows.”
“Quando nós começamos, se você quisesse nos assistir, você teria que ir ao nosso show. Quisesse escutar nossa música, você tinha que comprar o vinil ou a fita cassete. Só depois dessa etapa, caso fosse bem sucedido, talvez uma gravadora pudesse dar suporte a sua banda. Hoje em dia, as gravadoras que sobraram são relutantes quanto às bandas novas, principalmente as que não são Pop’s.”
Para conferir a entrevista completa, em inglês, só clicar aqui.