Geezer Butler declara amor ao Slipknot e Fear Factory: “Bem pesados”

Geezer Butler, 74 anos, tem uma milhagem tremenda na história da música pesada, pois é um dos criadores do Black Sabbath e, consequentemente, do heavy metal. Portanto, a influência do baixista é grande na cena musical.

Mesmo sendo um dos maiores do metal, Geezer Butler declarou, durante conversa com a revista Metal Hammer, seu amor ao heavy metal criado nos anos 1990, destacando que era pesado e nomes como Slipknot e Fear Factory.

“Eu gostava muito de metal que estava rolando nos anos 90, e isso influenciou as coisas que eu escrevia, na época”, disse Geezer.

“Era incrível ver as novas bandas que estavam surgindo naquela época. Cada uma tinha uma versão diferente de metal; as coisas não soavam iguais”, pontuou.

“Bandas diferentes estavam surgindo! Slipknot era uma delas, e foi ótimo”, destacou. “Eu também curtia muito o Fear Factory; eles me influenciavam a escrever coisas mais pesadas”, completou Butler.

Slipknot

O noneto começou a carreira em meados dos anos 90, mas, logo que colocou seu primeiro disco no mercado, que é homônimo ao grupo, os caras começaram uma escalada ao ponto mais alto na hierarquia do heavy metal.

Atualmente, eles têm nove trabalhos de estúdio, sendo que o mais novo é o The End, So Far, de 2022.

Fear Factory

O conjunto é um dos nomes mais fortes do metal industrial e já coleciona mais de dez álbuns de estúdio. Apesar de gozar de certo destaque no mercado musical, o quarteto nunca figurou o primeiro escalão do som pesado.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)