Os anos 70 e a história do rock jamais seriam os mesmos sem a presença do Black Sabbath! Os quatro cavaleiros do apocalipse mudaram o curso da música pesada e sedimentou um novo estilo musical: o heavy metal.
Ao longo dos anos, os integrantes do Sabbath – a saber Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) – se meteram em mil e uma confusões e bagunças. Em longa entrevista à revista Classic Rock, Butler citou, por exemplo, a coisa mais louca que viu Ozzy fazer em turnê com grupo.
“Aconteceu num luxuoso hotel em Munique, Alemanha. Estávamos parados no saguão e um ônibus cheio de turistas norte-americanos estava fazendo o check-in. Tínhamos saído para jantar e Ozzy anunciou que estava desesperado para ir ao banheiro.
Vi ele sair e entrar no elevador. Ele achou que o elevador ia subir para o seu andar, então já estava abaixando as calças, porque não podia mais esperar. Mas acabou que o elevador desceu! A essa altura, todos os turistas já estavam esperando o elevador com a gente.
Quando o elevador voltou, as portas se abriram e lá estava Ozzy agachado, com as calças em volta dos tornozelos e um grande cocô embaixo dele. Eu estava gritando de tanto rir. Os norte-americanos ficaram parados com a boca aberta e olhando tudo aquilo de forma bem espantada. A cena parece ter saído do Fawlty Towers [série cômica da TV britânica], só que pior”.
A entrevista completa pode ser lida aqui.
E por falar em Geezer Butler, o músico lançou no mês passado sua autobiografia, intitulada Into the Void: From Birth to Black Sabbath – and Beyond, via Dey Street Books. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.
Ver essa foto no Instagram