“Gary Moore foi o melhor guitarrista com quem toquei”, diz Glenn Hughes

Glenn Hughes, conhecido como a voz do rock, já tocou com Deus e o mundo – de Tony Iommi (Black Sabbath) a Ritchie Blackmore (Blackmore’s Night, ex-Rainbow, ex-Deep Purple), além disso tem um currículo que causa inveja em qualquer músico do rock e metal.

Recentemente, o músico concedeu uma entrevista ao podcast Rockin’ Metal Revival para falar sobre sua longa carreira. No bate-papo, Glenn acabou declarando que Gary Moore foi o melhor guitarrista com quem tocou.

“Vou listar alguns guitarrista com quem toquei: Joe Satriani, Joe Bonamassa, Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Pat Thrall, Brian May, Jerry Cantrell, Warren Haynes, Mel Galley e Tommy Bolin. Eu poderia continuar e listar muitos outros. Mas o favorito foi meu querido e velho amigo Gary Moore; começamos a trabalhar juntos em 1979, e ele foi o melhor.

Todas as pessoas que citei anteriormente são guitarristas icônicos. Mas Gary Moore e eu éramos muito próximos. Fizemos o álbum Run For Cover juntos; tenho muitas recordações de nosso trabalho em estúdio escrevendo e gravando as músicas. Foi inacreditável”.

Eis o bate-papo completo no tocador a seguir:

Glenn Hughes está na estrada com a turnê que celebra os 50 anos do clássico álbum do Deep Purple, Burn, tocando-o na íntegra, além de músicas do MKIII e MKIV.

A banda de Glenn conta com Søren Andersen (guitarra), Ash Sheehan (bateria) e Bob Fridzema (teclados).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)