A Gangrena Gasosa realizou uma apresentação histórica na edição 2022 do festival Rock in Rio. Um dos destaques do show foi a música inédita Rei do Cemitério, lançada na mesma data, 02 de setembro, em todas as plataformas digitais de streaming, além do videoclipe, disponível no canal do YouTube do grupo.
A música Rei do Cemitério é uma composição da banda, com letra do novo Omulu da Gangrena Gasosa, Davi Sterminiun, ao lado do também vocalista Angelo Arede.
O videoclipe foi registrado no Rio de Janeiro, na Calunga Pequena, uma produção conjunta de Boneco de Pano Produções e Gangrena Gasosa e direção de Fabiano Soares. A música foi gravada no Tellus Studio, com produção de Caio Mendonça. Ouça o single Rei do Cemitério: https://open.spotify.com/album/4stKdY25TzMKJGCJH4bZq1.
Realizando shows importantes este ano, como uma vitoriosa turnê pela região Sul e um show com casa lotada em São Paulo, a Gangrena Gasosa segue com a agenda intensa até o final do ano. Em novembro, o grupo se apresenta no Circo Voador, Rio de Janeiro, com o Matanza Ritual, na sequência segue rumo ao Nordeste, para participar do Maranhão Open Air, ao lado de bandas como D.F.C., I Am Morbid, Shaman, Richie Ramone, Ambush, entre outros.
A atual formação da Gangrena Gasosa conta com, além dos vocalistas Angelo Arede (Zé Pelintra) e Davi Stermimiun (Omulu), o baixista Diego Padilha (Exu Tranca Rua), a percussionista Ge Vasconcelos (Pombagira Maria Navalha), o guitarrista Minoru Murakami (Exu Caveira) e o baterista Alex Porto (Exu Tiriri).
A banda carioca Gangrena Gasosa e suas entidades apresentam em sua música um lado importante da expressão cultural brasileira ao mesclar heavy metal e hardcore com elementos de Umbanda, colocando como protagonistas de suas letras Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos. Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada e quatro álbuns lançados, segue realizando shows pelo Brasil e preparando novos lançamentos.