Em meados do ano passado (2023), o guitar hero Nuno Bettencourt (Extreme) comentou, durante uma entrevista ao Planet Rock, que muitos dos guitarristas que ele admira, incluindo Slash, não seriam capazes de lidar com a diversidade musical presente em um show da cantora pop Rihanna.
Alguns dias depois do comentário de Nuno, Richard Fortus tomou as dores de Slash, seu colega no Guns N’ Roses, e compartilhou a seguinte mensagem no Instagram: “Eu tenho que discordar respeitosamente. Nuno Bettencourt é um dos grandes, com certeza. No entanto, há muito pouco que Slash não poderia fazer com a guitarra (se ele quisesse). Eu fiz turnê com Rihanna [em 2008 e 2009] antes de Nuno e passei muito tempo tocando com Slash. Este show não seria difícil para ele”.
Depois da postagem de Fortus, Nuno disse: “Estou respondendo a isso, não porque dou a mínima para o que esse guitarrista pensa sobre mim, mas, em vez disso, porque eu odiaria pensar que minhas poucas palavras ofenderam meu herói Slash e, possivelmente, estragaram meu relacionamento com ele.
Fortus, eu nunca ouvi você tocar uma nota em meus 56 anos de vida e só sei o seu nome por causa da Rihanna e porque foi um guitarrista substituto no Guns. Tenho certeza que você é um músico decente, mas você realmente precisava repassar uma notícia que me fez parecer que estou falando mal de Slash. Como se eu pensasse que Slash não é capaz de tocar nenhuma música da Rihanna”.
Pedido de desculpa
Agora, em conversa com a revista inglesa Classic Rock, Bettencourt disse que foi imaturo e que deve um pedido de desculpa a Richard Fortus.
“Eu me arrependi no segundo em que tirei o dedo do botão ‘enviar’. Sou um cara apaixonado, então, tive que aprender a respirar fundo, dar um passo para trás e ler várias o que escrevo. Eu não me expressei e falei da maneira certa.
No dia seguinte, eu pedi desculpas a todos porque eu fui imaturo. Richard estava apenas protegendo seu amigo. Portanto, eu devo desculpas a ele. Eu gostaria de sentar com ele e tomar uma cerveja”.