Mick Jones e Dennis Elliott não comparecerão à cerimônia de introdução do Foreigner no Rock And Roll Hall Of Fame que acontecerá neste sábado, 19 de outubro, no Rocket Mortgage FieldHouse em Ohio, Estados Unidos.
Elliott, que foi baterista do grupo de 1976 a 1993, anunciou na quinta-feira (17) que não compareceria devido a um problema não especificado, mas “totalmente inaceitável” com a programação que lhe foi fornecida para o evento.
“Finalmente nos deram a programação ontem à noite, e não é do nosso agrado”, o baterista escreveu no Facebook. “Então, ficaremos em casa. Estamos pedindo isso há semanas, e eles esperaram até o último minuto para enviar”.
De acordo com a Billboard, “um ponto específico da discórdia era que apenas os membros da banda andariam no tapete vermelho antes do show, sem seus cônjuges” e que Jones não comparecerá devido à sua batalha atual contra a doença de Parkinson, um diagnóstico que o guitarrista fundador da banda revelou no início deste ano.
A banda emitiu sua própria declaração, observando que “os membros originais Lou Gramm, Al Greenwood e Rick Wills estarão lá para receber os prêmios em nome do líder e fundador da banda, Mick Jones e Dennis Elliott, junto com os de Ian McDonald e Ed Gagliardi, que faleceram alguns anos atrás”.
Nomes como Slash, Sammy Hagar, Chad Smith, Demi Lovato e Kelly Clarkson se apresentarão em homenagem ao Foreigner na cerimônia que será transmitida ao vivo pelo Disney+ e pela plataforma Hulu.