Foreigner é introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame; veja vídeos

O Foreigner foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame no último sábado (19 de outubro). O vocalista original Lou Gramm, o tecladista Al Greenwood e o baixista Rick Wills estavam presentes para receber o prêmio, enquanto Mick Jones e Dennis Elliott não compareceram na cerimônia. Ian McDonald e Ed Gagliardi morreram em 2022 e 2014, respectivamente.

Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, introduziu o grupo no Hall Of Fame, dizendo: “Estou muito triste que [Jones] não esteja aqui esta noite. Mick, nós amamos e sentimos sua falta e parabéns” e continuou, chamando Jukebox Hero de “uma das maiores performances vocais de rock de todos os tempos”.

Em seu discurso de agradecimento, Gramm disse: “Primeiro, gostaria de agradecer a todos os meus antigos companheiros de banda: Mick Jones, Ian McDonald, Al Greenwood, Dennis Elliott, Ed Gagliardi e Rick Wills por mais de 30 anos de ótima música e uma viagem selvagem. Agora, desde o início, Mick e eu nos demos bem em nossa primeira sessão de composição. A química para muitos dos nossos maiores sucessos foi a colaboração Jones-Gramm”.

E completou: “Embora a banda tenha passado por algumas mudanças com o passar do tempo, acredito que a formação original englobou o que Foreigner era. Ao pensar naqueles tempos, estou convencido de que Ian McDonald e Ed Gagliardi, que partiram para um lugar melhor, foram músicos e personalidades essenciais no sucesso inicial do Foreigner. Por fim, gostaria de encerrar agradecendo ao meu amigo e parceiro de composição Mick Jones. Junto com os muitos triunfos e elogios, nem sempre concordamos sobre as direções musicais do Foreigner, mas, no geral, tivemos muita sorte de estar juntos no Foreigner, e nossa música continua a resistir ao teste do tempo.”

O evento também contou com performances de Hagar, Slash, Chad Smith, Demi Lovato e Kelly Clarkson.

Lovato, Slash, Smith e a atual formação do Foreigner apresentaram a música Feels Like The First Time, com Hagar se juntando em seguida para performance de Hot Blooded. Já Clarkson e Gramm fizeram um dueto de I Want To Know What Love Is.

Veja vídeos abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)