O Foo Fighters confirmou que os fãs que forem assistir seus primeiros shows no Alasca, EUA, precisarão apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19.
De acordo com o Anchorage Daily News, o fornecedor dos ingressos, a Ticketmaster, comunicou que os resultados negativos dos testes ou o comprovante de vacinação devem ser fornecidos antes de entrar nos shows.
As apresentações do Foo Fighters no Alasca, que acontecerão no final deste mês, são a mais recente adição ao itinerário dos EUA que começou em junho com um show esgotado e lotado no Madison Square Garden, em Nova York.
Na ocasião, os fãs da banda foram confrontados por antivaxxers. O ator Ricky Schroder, que participou de um dos protestos, escreveu nas redes sociais (via NME): “Dave Grohl é um punk ignorante que precisa ser esbofeteado por apoiar a discriminação”.
John Joseph, vocalista do Cro-Mags, também criticou o Foo Fighters por fazer shows em que todos devem ser vacinados. Joseph, que apelidou a banda de “Flu Pfizers”, disse em uma nova entrevista que isso é uma “besteira” dos roqueiros lendários.