Como já fora noticiado aqui o RockBizz, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu aos 50 anos. A banda confirmou sua morte em um comunicado nas redes sociais no início da noite ontem (25 de março).
“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, dizia a mensagem.
E acrescentou: “Seu espírito musical e risada contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”.
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
Hawkins fez a sua última apresentação no Lollapalooza Argentina 2022, que aconteceu no Hipódromo de San Isidro, em San Isidro, no dia 20 de março. O show, que pode ser conferido na íntegra no player mais abaixo, contou com seguinte repertório Times Like These, The Pretender, Learn to Fly, No Son of Mine, The Sky Is a Neighborhood, Shame Shame, Breakout, My Hero, These Days, Walk, Somebody to Love (Queen – com Taylor Hawkins no vocal), All My Life, Run, Wheels, Best of You, Been Caught Stealing (Jane’s Addiction – com Perry Farrell no vocal), Monkey Wrench e Everlong.
O Foo Fighters estava em turnê na América do Sul no momento em que Hawkins foi encontrado já sem vida, nesta sexta-feira (25), no hotel em Bogotá onde a banda se hospedava. Eles tocariam no país nesta sexta. Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana. Eles tocariam no Lollapalooza Brasil no domingo (27).
A causa da morte de Taylor não foi revelada.
Nascido em Fort Worth, Texas, Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997. Antes disso, ele excursionou com Alanis Morissette como seu baterista por dois anos.