Floor Jansen, vocalista do Nightwish, foi entrevistada recentemente pela Metal Rules e falou sobre sua decisão de lançar uma carreira solo quase 25 anos depois de ingressar no mundo da música.
“As pessoas precisam saber que o Nightwish e minha carreira solo não estão em conflito”, ela disse. “Eu sei que as pessoas estão preocupadas – considerando o fato de que agora tenho uma carreira solo, as pessoas têm medo que eu deixe o Nightwish por causa disso. Só queria enfatizar que não vou fazer isso. O Nightwish está em meu coração, não consigo imaginar deixá-lo. E a carreira solo está ao lado disso. E acho super emocionante e muito agradável, mas não vou deixar o Nightwish.”
Floor concordou quando o entrevistador Marko Syrjala apontou que outros membros da banda também lançaram projetos paralelos ao longo dos anos. “É isso, existe o Auri, o Brother Firetribe, Tuomas [Holopainen, tecladista e principal compositor do Nightwish] vem lançando música paralelamente por muitos anos, e todo mundo está gostando de fazer coisas diferentes e se envolver musicalmente em projetos diferentes. E eu acho isso muito saudável. Um não deve atrapalhar o outro. Mas precisamos concordar com o fato de que o Nightwish é sempre o irmão mais velho; [é] a prioridade para todos nós”, a cantora explicou.
Jansen se apresentou ao vivo com o Nightwish pela primeira vez em 1º de outubro de 2012 no Showbox Sodo em Seattle, EUA, após a saída abrupta da vocalista Anette Olzon. Floor Jansen se juntou oficialmente à banda finlandesa em 2013, gravando os álbuns Endless Forms Most Beautiful, de 2015, e Human. :II: Nature, de 2020.