Stevie Nicks e Mick Fleetwood, do Fleetwood Mac, prestaram uma homenagem a sua colega de banda Christine McVie, que morreu nesta quarta-feira (30 de novembro) aos 79 anos.
Nicks publicou um texto comovente para sua “melhor amiga do mundo” em suas redes sociais, a quem ela disse que lamentavelmente não pôde ver antes de sua morte devido ao que sua família descreveu como uma “doença repentina”.
“Algumas horas atrás me disseram que minha melhor amiga do mundo desde 1975 havia falecido. Eu nem sabia que ela estava doente… até a noite de sábado. Eu queria estar em Londres; eu queria chegar a Londres – mas nos disseram para esperar”, escreveu a cantora.
E continuou: “Então, desde sábado, uma música não sai da minha cabeça. Eu pensei que poderia cantar para ela, então, estou cantando para ela agora. Sempre soube que um dia precisaria dessas palavras. (Escrito pelas senhoras Haim). É tudo o que posso fazer agora…”
A música em questão é Hallelujah, do Haim, presente no álbum Women In Music Pt. III, de 2020. Alana Haim escreveu esta canção em memória de sua melhor amiga que faleceu aos 20 anos.
— Stevie Nicks (@StevieNicks) November 30, 2022
O membro fundador e baterista do Fleetwood Mac, Mick Fleetwood, também compartilhou uma homenagem emocionante em suas redes sociais. “Este é um dia em que minha querida e doce Christine McVie voou … e nos deixou ouvindo com a respiração suspensa os sons daquele ‘song bird’… lembrando a todos que o amor está ao nosso redor para alcançar e tocar nesta preciosa vida que nos é presenteada”, escreveu ele.
E continuou: “Parte do meu coração voou hoje… Vou sentir falta de tudo sobre você, Christine McVie”.
— Mick Fleetwood (@MickFleetwood) November 30, 2022
Christine McVie ingressou no Fleetwood Mac em 1970 e estava por trás de alguns de seus maiores sucessos, incluindo Little Lies, Everywhere, Songbird e muitos mais.