“Fiz exigências escandalosas para não entrar na banda de Ozzy Osbourne”, diz Michael Schenker

A lenda da guitarra alemã, Michael Schenker, concedeu uma nova entrevista à revista Guitar World e relembrou um momento curioso de sua carreira, que fora o episódio em que Ozzy Osbourne lhe convidou para entrar em sua banda.

De acordo com Schenker, o objetivo era focar em sua própria carreira, então, para ter o não definitivo do Madman, fez várias exigências escandalosas como ter um jato particular a sua disposição.

Michael disse: “Eu recebi um telefonema de Ozzy Osbourne no meio da noite, ele estava gaguejando e me pedindo para ajudá-lo porque Randy Rhoads havia morrido em um acidente de avião. Eu adorava o Sabbath e deveria ter ficado encantado em participar, mas, instantaneamente, tive visões de Ozzy me arrastando pelo palco pelos cabelos, e uma voz em minha cabeça dizia para eu seguir o meu caminho”.

Schenker acrescentou: “Eu deixei o UFO e o Scorpions porque não queria ir mais longe com o lance de super fama; eu queria ter liberdade e paz, então achei que seria uma loucura entrar na banda de Ozzy.

Ozzy sabia que eu era o guitarrista favorito de Randy, então ele achou que eu seria a escolha perfeita, mas não era o momento certo.

A única maneira que vi para não entrar na banda de Ozzy foi fazendo exigências escandalosas, então foi isso que eu fiz. Em seu livro [I Am Ozzy], Ozzy disse que eu pedi um jato particular, e isso é verdade, mas foi apenas para que ele me recusasse”.

Ozzy Osbourne

Depois da morte de Randy Rhoads, o Madman trabalhou com nomes importantes das seis cordas como Jake E. Lee e Zakk Wylde.

Michael Schenker

O guitar hero alemão não tocou com o Principe das Trevas e seguiu o próprio caminho artístico com projetos como Michael Schenker Group e Michael Schenker Fest.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)