Loucuras e excentricidades sempre permearam os universos do rock n’ roll e do heavy metal ao longos dos anos. Na verdade, tais artifícios fazem parte do manual de como ser um verdadeiro rock star.
Contudo, há coisas que passam por cima de todos os limites. O vocalista do Five Finger Death Punch, Ivan Moody, por exemplo, jogava microfone de 180 mil reais para o público toda noite. O músico falou sobre a citada travessura em vídeo compartilhado nas redes sociais da banda.
“Eu nunca fui patrocinado por empresas de microfone, porque eu sempre jogava para o público microfones de 35 mil dólares [cerca de 183 mil reais na cotação atual da moeda estrangeira]. Eu fazia arremesso para o público e via 35 mil dólares voando pelos ares”, disse Ivan.
“Depois que eu jogava, pedia à produção outro microfone e falava para eles comprarem outro novo. O pessoal da produção pedia para eu não jogar porque tinha, tipo, apenas mais dois microfones de reserva”, ressaltou.
Zoltan Bathory, guitarrista e líder do grupo, adicionou: “Esse puto jogava sempre os microfones para os fãs. A gente nem conhecia mais empresas para alugar equipamento por causa disso”.
Moody completou: “Eu aprendi isso com o Clown [Shawn Crahan], do Slipknot. Ele batia os microfones em sua percussão, então, quando começava a ficar ruim, ele os jogava para o alto e nem ligava se iria estragar ainda mais”.