A empresa de pedais de guitarra MXR lançou o Randy Rhoads Distortion+, que é, como o nome já entrega, um produto inspirado no timbre do saudoso guitarrista Randy Rhoads (Ozzy Osbourne, Quiet Riot).
É importante explicar que o equipamento tem o aval da família de Randy. A irmã do músico, Kathy Rhoads D’Argenzio, participou de todo desenvolvimento do projeto.
No vídeo de divulgação de Randy Rhoads Distortion+, músicos como Kirk Hammett falaram sobre o som e playing do guitar hero.
Kirk disse: “Fiquei de boca aberta com o timbre de Randy Rhoads e por ver o quão bom guitarrista ele era. [Com Ozzy] Eu esperava alguém como Tony Iommi, mais tradicional, mais como o Black Sabbath”.
Hammett continuou: “Mas ele tinha esse estilo influenciado pelo clássico, mas que não era abertamente clássico. Ele estava usando todas as últimas técnicas de guitarra, e ele foi capaz de incorporar tudo isso em seu som e realmente torná-lo seu”.
Veja a fala de Kirk Hammett no player abaixo:
Depois de integrar o Quiet Riot, Rhoads ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981).
A trajetória do músico, no entanto, foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, no dia 19 de março de 1982. O guitarrista tinha apenas 25 anos.
O virtuoso artista ajudou a criar verdadeiros clássicos do rock n’ roll e heavy metal como Mr. Crowley, I Don’t Know, Crazy Train, Flying High Again, Over the Mountain e mais.
Nos tocados a seguir, você pode curtir algumas performances da dupla Ozzy Osbourne e Randy Rhoads: