Fim de uma era: Kiko Loureiro retira de suas redes sociais sua filiação ao Megadeth

Fim de uma era! O virtuoso guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó) retirou de suas redes sociais sua filiação ao Megadeth. O grupo de thrash metal já tinha retirado a ficha técnica do músico brasileiro de seu site oficial para colocar a de seu substituto, Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound).

Kiko começou a trabalhar com a empresa de Dave Mustaine em 2015, conseguiu êxito, inclusive um Grammy, com o álbum Dystopia (2016), assinou seu nome em The Sick, the Dying… and the Dead! – lançado no ano passado (2022) – e elevou ainda mais o padrão guitarrístico da banda nos últimos anos.

Todavia, por motivo de força maior, Loureiro precisou se ausentar dos compromissos do grupo. E como o show não pode parar, Mustaine recrutou Mäntysaari para ocupar temporariamente sua posição no grupo.

No entanto, o brasileiro não conseguiu resolver suas questões pessoais e familiares e o finlandês assumiu de vez o posto do brasileiro.

Para 2024, o Megadeth promete muitos shows e grandes surpresas. Já Kiko Loureiro ainda não deu detalhes sobre seus próximos passos profissionais.

13 comentários em “Fim de uma era: Kiko Loureiro retira de suas redes sociais sua filiação ao Megadeth”

  1. O que acontece quando dois egos gigantescos colidem?
    O ego do patrão prevalece.
    Apesar de ser um mala, o Tesouloureiro é um monstro como guitarrista e merece sucesso na carreira, assim como Dave e sua trupe.

    Responder
    • Realmente é muito ego envolvido!
      Mas o Tesouro prefere ficar na mesmice de apresentar projetos em showzinhos intimistas em Sesc’s por aí? Parece que o Tesouro não quer continuar no Megadeth mas também não admite isso de uma vez. Vai saber o que se passa na cabeça deles… Uma pena, porque a parceria era ótima. Assisti o Tesouro ao vivo no Megadeth e estava incrível. Sucesso pra ambos os lados é o que posso desejar!

      Responder
      • O que seriam “motivos de força maior” ….por que nao falam abertamente. O Mustaine, mesmo não sendo mais adicionado e louco como no tempo do Metallica, deve ser um cara complicado de lidar, pq ele é meio que Axl, meio que Chorão, tipo a banda é minha, as músicas são minhas e quem não gosta, pede pra sair….Boa sorte Tesouro

        Responder
    • Eu não sei o quanto paga pra tocar no Megadeth mas não deve ser ruim pelo tempo que o Kiko aguentou. Artisticamente deve ser um porre: Shows extremamente BUROCRÁTICOS, COREOGRAFADOS, TUDO MUITO PROFISSIONAL E PASTEURIZADO.
      Acho que um músico do nível do Kiko aguentou foi muito. Tendo em mente que ele tem outras fontes de renda, cursos, mentorias, palestras etc… Acredito que seja o momento perfeito pra que ele siga em frente. Se depender do Mustaine vai continuar a mesma rotina de turnês, o mesmo roteiro, tudo sem vida e sem o menor tesão. Isso que o Megadeth virou.
      Agora tá o finlandês lá, porém não duvido que seja somente uma preparação para a volta do Marty Friedman. Tirar um finlandês aleatório é muito mais sossegado do que tirar um brasileiro com renome e que esteve na banda por uns oito anos… Vamos ver!

      Responder
  2. Kiko é virtuoso demais, mas não nasceu no trash, nasceu no melódico que é beeemm diferente. Acho que o seu tempo de contribuição já deu. É excelente, mas imagino ele mais útil em outros lugares.

    Responder
  3. A familia é a instituição mais importante na vida de um homem
    Dinheiro, fama tudo passa a família não. Vamos morrer não vamos levar nada no caixão, nada mesmo. Mas a família vai nos acompanhar até os últimos segundos, a fama não, o dinheiro não. Temos que ter prioridades na vida, e a família é sempre a primeira de tudo.
    Kiko, você é um músico que vai ficar na história do Brasil, cara competentíssimo que tem lugar em qualquer banda desse planeta sem dúvida nenhuma, a hora que quiser tem seu lugar garantido no mundo artístico
    Força e bola pra frente

    Mota/27/11

    Responder
    • Dave Mustaine é um indivíduo com suas particularidades, ele carrega sua empresa nas costas e visivelmente só se preocupa com sua família, tal qual, o Kiko. O tempo de contrato do Mustaine sempre é curto, e não seria diferente com o Kiko.

      Agora vamos vê o que o Kiko vai fazer, tocar o trio, retornar ao Angra (sua empresa) ou formar alguma super banda, como de costume.

      Responder
  4. Ele está voltando, só isso.
    Algo me diz que o plano sempre foi esse: fazer um ótimo trabalho lá fora, fazer contatos e firmar o nome. Depois, trazer o conhecimento e investir cada vez mais na sua empresa (Angra). Simples assim.

    Responder
  5. É como um roqueiro tocando em banda de samba. Pode fazer coisas fantásticas, mas esta forçando a natureza. Fazer isso por um tempo pode ser divertido, mas com o tempo desgasta, e longe da família o fardo fica muito pesado. A competência e experiência garantirão sucesso em qualquer empreitada, e os valores disso só interessam a ele.

    Responder
  6. A hipocrisia e o tabu sobre certos temas só causa mais ignorância e infelicidade.
    “Família” é um desses temas.
    Família nem sempre é solução. Nem sempre é felicidade. Nem sempre é abrigo, apoio, orgulho, paz. Nem
    Família também pode ATRAPALHAR E DESTRUIR SONHOS, PERSONALIDADES, INDIVIDUALIDADES.
    Mas as pessoas preferem viver num mundinho de foto de Instagram onde toda família tem de parecer família de comercial de margarina.
    Vai saber o que fazem e onde se metem os filhos adolescentes e uma esposa de um músico que está em constante turnê mundial, fora de casa?
    Há casos como o de Ritchie Sambora (se não me engano) por exemplo. O cara tinha problemas com drogas e alcool mas ainda se segurava no Bon Jovi. Aí recebeu a noticia que um de seus filhos (filha, acho) estava envolvida com drogas e quase morreu. O cara teve que largar tudo, com isso foi demitido do BJ, e ir em socorro da filha.
    Ás vezes a família te faz desistir dos seus sonhos, seja por motivo de saúde, seja por sabotagem/chantagem emocional.
    Duvido que o Kiko Loureiro tenha deixado o Megadeth por motivo/conflito de “ego” . Era o pico da carreira do cara.
    Duvido que está feliz ou aliviado com isso. Deve ser muito pelo contrário.
    Mas as pessoas já estão julgando o cara.
    A humanidade é um fracasso.

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)