O filho do saudoso Chester Bennington, Jaime, criticou Mike Shinoda após o retorno do Linkin Park com a nova vocalista Emily Armstrong, e o acusou de “trair a confiança” dos fãs.
A entrada de Armstrong no grupo foi anunciada na última quinta-feira (05) e, inicialmente, teve uma recepção positiva entre artistas e fãs, mas a controvérsia surgiu logo depois que Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta, e sua esposa acusaram a cantora de ligação com a Cientologia e com o ator condenado por estupro, Danny Masterson.
Jaime Bennington foi ao story do Instagram no último domingo (08) para compartilhar sua opinião sobre o retorno do Linkin Park (via NME): “Ei, Mike! As pessoas não estão tendo dificuldade em entender a perspectiva do Linkin Park se reinventar. Elas estão tendo dificuldade em entender como você: Contratou sua amiga de muitos anos Emily Armstrong para substituir Chester Bennington sabendo da história de Emily na igreja e sua história como aliada de Danny Masterson”.
Ele continuou, também acusando Shinoda de “apagar silenciosamente a vida e o legado do meu pai em tempo real […] durante o mês internacional de prevenção ao suicídio” e “recusar-se a reconhecer o impacto de contratar alguém como Emily, sem nem mesmo uma declaração esclarecedora sobre a variedade de vítimas que compõem sua base de fãs”.
Bennington disse que a decisão foi algo que “traiu a confiança emprestada a você por décadas de fãs e seres humanos apoiadores, incluindo eu”.
“Nós confiamos em você para ser a melhor pessoa. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção. Agora você está apenas senil e surdo”, ele completou.
Até o momento, nem o Linkin Park nem Mike Shinoda responderam publicamente aos comentários feitos por Jaime Bennington.