Fernanda Lira (Crypta) celebra 9 anos de veganismo e lista os benefícios de uma vida sem produtos de origem animal

A vocalista e baixista Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) usou as redes sociais para celebrar seus 9 anos de veganismo e listar os benefícios de uma vida sem produtos de origem animal. Segunda a musicista brasileira, vantagens como mais energia e menos problemas estomacais e refluxo são vistos em uma dieta vegana balanceada e com boa orientação.

Fernanda também ressaltou em sua postagem que aderiu ao veganismo por conta da causa animal. Ela é uma defensora dos bichos e acredita que eles devem viver as suas vidas livres e não servindo de comida para as pessoas e cobaia para a indústria farmacêutica, por exemplo.

Além disso, Lira chamou atenção para a questão econômica, pois as carnes e derivados do leite são alguns dos alimentos mais caros em nossa mesa.

Confira a postagem de Fernanda Lira e as suas observações sobre a saúde, meio ambiente, animais, economia e sobre se alimentar melhor.

Além da paulistana, outros rock stars são adeptos ao veganismo como João Gordo (Ratos de Porão), Geezer Butler (Black Sabbath), Rob Zombie, Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e Doyle Wolfgang von Frankenstein (Misfits).

Veganismo

Com o foco em gozar de uma saúde mais harmoniosa e um “lifestyle” longe dos maus tratos aos animais, algumas pessoas adotam o veganismo como filosofia de vida.

O vegano não é apenas o indivíduo que deixa de consumir alimentos de procedência animal, a doutrina passa também em eliminar, por exemplo, o uso de vestuários, cosméticos, produtos de higiene e entretenimento (rodeio, zoológicos, etc) que sejam de origem animal, além disso, lançar mão de itens e ações sustentáveis em prol do meio ambiente.

Evidentemente, a teoria é muito mais fácil do que a prática. Apesar da atual abundância de produtos ofertados no mercado, aderir ao veganismo requer muita paciência e firmeza para adaptação de uma dieta vegana, contudo, os benefícios são grandes.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)