Jon Bon Jovi comentou as especulações de que o ex-guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora, retornará à banda, durante entrevista para a nova edição da revista Classic Rock.
O cantor revelou que conversou com Sambora apenas duas vezes desde que ele deixou o grupo no meio da turnê em 2013 – e que um reencontro com o guitarrista não está nos planos.
“Foi um choque”, disse Bon Jovi sobre a saída repentina de Sambora antes de um show em Calgary, Canadá, em 3 de abril de 2013. “Ninguém previu isso, ninguém previu que isso aconteceria. Conversei com ele no dia anterior, lembro muito bem. Era domingo de Páscoa de 2013, e eu estava dirigindo pelo Lincoln Tunnel enquanto conversava com ele, porque estava morando em Nova York, e pensei: ‘Sim, estou me sentindo ótimo, o álbum [What About Now] vai entrar no Número Um, vejo você lá'”.
E continuou: “Ele disse: ‘Posso ficar em casa mais um dia?’. ‘Claro. Você quer voar amanhã? Claro. Faça isso. Eu não ligo. Vejo você lá’. E então, no dia seguinte, o telefone toca às três da tarde e, você sabe… ele falou que não podia continuar”.
Bon Jovi admitiu que ainda está “de coração partido” com a saída de Sambora e acrescentou que mal falou com seu ex-companheiro de banda nos últimos 11 anos.
“Conversei com ele duas vezes”, ele disse. “Ele saiu da banda. Juro por Deus que nunca houve briga, nada… Ele não foi expulso, ele saiu. E ele não fez grandes propostas sobre voltar”.
Depois que Sambora desistiu do show em Calgary, Bon Jovi recrutou o guitarrista Phil X para substituí-lo no show e na turnê subsequente. No início de 2014, o cantor confirmou que Richie havia saído definitivamente da banda.