O vocalista Edu Falaschi bateu um papo com o apresentador Darlison Rodrigues, do Nordecast, e falou sobre o começo e destaques de sua carreira, problemas que enfrentou na voz no começo da década de 2010 e sucesso alcançado com a música Pegasus Fantasy, tema de abertura do desenho animado Cavaleiros do Zodíaco no Brasil.
E como não poderia ser diferente, o tema Angra também foi abordado na conversa. Questionado pelo apresentador se existe alguma música da banda a qual não curte tocar ao vivo, com extrema sinceridade e simplicidade, atributos raros no mercado fonográfico, Edu Falaschi respondeu: “Não tem nada do Angra que eu não goste! As músicas do Angra são todas muito boas.
Agora, existem aquelas músicas do Angra que não consigo cantar, que é a Wuthering Heights [cover de Kate Bush]. É impossível eu cantar aquilo lá! Acho que Stand Away também não consigo cantar, porque é muito alto”.
O artista continuou: “Carry on já é um limite, tem notas que eu não faço ao vivo e respeito os meus limites. Mesmo assim, eu faço a música [ao vivo] mudando uma melodia ou outra. Agora, tem outras músicas do Andre [Matos] que simplesmente não tem como cantar, era demais para ele mesmo”.
“Lembro que até ele mesmo falou que era difícil cantar aquelas músicas, pois eram muito agudas, então, eu nem me arrisco, porque sei dos meus limites e não tenho problema em assumir que não consigo cantar”, finalizou.
Eis a fala completa de Edu Falaschi no tocador a seguir:
Caso queira curtir ou relembrar as citadas músicas do Angra, acesse estes outros players:
Pessoal tem de parar de insistir nisso com ele coitado!