“Eu não poderia me importar menos com Eddie Van Halen e AC/DC”, declara Roger Waters

O ex-baixista e vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, nunca se acanhou em mostrar ao público suas opiniões – sejam elas positivas ou negativas. Com o passar dos anos, o senso crítico do músico inglês tem ficado ainda mais afiado e não há refresco para ninguém.

Em 2022, durante entrevista ao podcast The Joe Rogan Hour, Waters refletiu sobre seus gostos musicais e declarou com todas as letras que não poderia se importar menos com o lendário e virtuoso guitarrista Eddie Van Halen (Van Halen); instrumentista e compositor que marcou história do rock com álbuns como Van Halen (1978), Van Halen II (1979), 1984 (1984) e 5150 (1986).

“Eu não tenho interesse algum no rock n’ roll barulhento! Algumas pessoas adoram, mas eu não poderia me importar menos com AC/DC, Eddie Van Halen e bandas deste estilo. Tenho certeza que Eddie é brilhante, um ótimo guitarrista e maravilhoso. Mas simplesmente não me interessa”.

Contudo, os caminhos artísticos de Eddie e Roger chegaram se cruzar! Em 1999, Waters apareceu na trilha sonora do filme italiano La Leggenda del Pianista Sull’Oceano. Embora a maior parte da trilha sonora apresentasse músicas do compositor Ennio Morricone, também incluía a canção de Roger, Lost Boys Calling, que conta com a participação de Eddie.

A faixa passou abaixo do radar dos fãs de ambos artistas. No entanto é uma curiosidade das carreiras dos dois músicos. Talvez Roger Waters nem se lembre deste ponto em comum com Eddie. Vai saber!

2 comentários em ““Eu não poderia me importar menos com Eddie Van Halen e AC/DC”, declara Roger Waters”

  1. Não à toa essa musiquinha passou desapercebida, pense num chá de camomila, a cara do “Fluide Rosa” mesmo.
    Quanto ao Waters, é só a opinião dele, sem alarde.
    Enfim, ele tem problemas realmente sérios de caráter, mas não por essa frase.

    Responder
  2. Não vi nada demais no comentário, só disse que não gosta de rock barulhento, é um direito dele. Inclusive elogiou Eddie van Hallen “brilhante, um ótimo guitarrista, maravilhoso”.

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)