O guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, acabou de provar que você não precisa ouvir heavy metal, mesmo sendo um músico do gênero.
Em entrevista recente ao A&P-Reacts, perguntaram a Wolf se ele já tentou descobrir novas bandas e ouvir algo diferente do que normalmente ouve. Em resposta, o músico disse que nem ouve tanto metal: “De jeito nenhum, nunca faça isso, nunca, jamais. É estranho. Eu ouço música, mas não ouço muito metal”.
E continuou: “Às vezes, se estou com vontade, coloco algumas coisas antigas do Uriah Heep ou do Deep Purple ou coisas assim, mas cara, fora isso, nunca ouço metal e não estou muito interessado nele também, desculpe. Eu faço metal, mas não consumo tanto metal, é estranho”.
Embora o Accept seja uma das primeiras bandas de heavy metal, eles não queriam ser rotulados no início da carreira.
Em uma outra entrevista, ao Rockklassiker, o guitarrista explicou por que eles não se viam como metal: “As pessoas sempre disseram que fomos a primeira banda puramente de heavy metal da Alemanha. No início dos anos 80, as pessoas começaram a inventar o termo heavy metal. E eu me lembro de pensar: ‘Isso é bom ou ruim’? Soava meio tosco! Lá no começo, eu não queria ser chamado de heavy metal, no entanto, conforme o tempo foi passando, a coisa pegou”.
Hoffmann então explicou como se sente em relação ao termo agora: “Hoje em dia, todo mundo chama tudo de metal. Mas quando surgiu, eu não sabia bem o que pensar. Então basicamente dissemos: ‘Bem, espere um minuto, se alguém é heavy metal, somos nós’”.
Confira a entrevista completa abaixo: