O frontman e poderoso chefão do Megadeth, Dave Mustaine, 61 anos, ao longo de sua carreira, sempre mostrou mágoa e ressentimento por ter sido chutado fora do Metallica nos primórdios dos anos 1980. O músico, em diversas oportunidades, abordou o assunto e provou guardar rancor e raiva de seus ex-companheiros de banda.
No entanto, em recente entrevista ao canal Rock Antenne, Mustaine declarou que não fala sobre sua época no Metallica. O guitarrista ainda ressaltou que não é um assunto trazido à tona por ele nas entrevistas em que concede.
“Olha, eu realmente não falo sobre minha época no Metallica”, disse Dave. “Não é um assunto que trago à tona”, destacou. “Se alguém toca no assunto, eu respondo a pergunta e não me incomodo com isso”, esclareceu.
“Pode passar a ideia de que preciso falar sobre eles, mas eu não preciso”, pontuou. “Eu me sinto muito bem com quem sou, e isso não tem nada a ver com as bandas em que toquei no passado”, explicou. “E se fossa para falar das bandas em que estive e mais gostei, eu falaria do Panic e Megadeth ao invés do Metallica”, acrescentou.
“Eu adorei tocar com aqueles caras; olho para aquela época com muito carinho. Eu costumava não fazer isso, porque ainda estava magoado por ter perdido meu emprego, mas agora eu sei que as coisas acontecem por uma razão, não importa qual seja”, continuou.
“Eu aceito essas coisas! Aceitação é a chave para todos os meus problemas hoje. Se há algo acontecendo na minha vida e eu não consigo mudar, escolho aceitar, escolho encontrar coisas mais felizes na vida”, completou.
Eis a entrevista completa no player abaixo: