“Eu não culpo o grunge pela derrocada da cena hard rock dos anos 80”, afirma Dave “Snake” Sabo (Skid Row)

A história é mais do que conhecida: O hard rock oitentista representado por bandas como Poison, Mötley Crüe, Cinderella, Warrant, entre outros, viu seu reinado ruir com a chegada do grunge, que era o extremo oposto em proposta musical e visual.

Durante entrevista ao site Metal Edge, o guitarrista do Skid Row, Dave “Snake” Sabo, afirmou que não culpa o grunge pela derrocada da cena hard rock dos anos 80.

Snake disse: “Eu não me lembro de culpar a música ou o movimento grunge por arruinar as coisas. Lembro que em um minuto estávamos em turnê com o Bon Jovi e no outro com o Pantera e Soundgarden. Então, tivemos a sorte de cruzar territórios diferentes com as bandas as quais pudemos fazer turnês. Portanto eu não vi isso de matar a cena hard rock dos anos 80”.

O guitarrista concluiu: “Acho que qualquer gênero musical vai seguir seu curso e terá que ser reinventado. Isso acontece com todo estilo musical que existe há vários anos. Vai atingir massa crítica e o público vai se cansar disso. Muitos artistas com sons semelhantes foram contratados e as coisas ficaram supersaturadas. É da natureza humana querer algo novo quando você tem muito de alguma coisa. Os caras do grunge deram novas vozes e se apresentaram com algo diferente de nós, então fazia todo o sentido”.

A entrevista completa pode ser lida neste link.

O Skid Row lançou seu álbum mais recente, The Gang’s All Here, com o novo vocalista Erik Grönwall, em outubro de 2022 pela earMUSIC. O grupo gravou a maior parte do disco em Nashville, Tennessee, com o produtor Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm, Rush e Alice In Chains, entre muitos outros.

Tracklisting de The Gang’s All Here:

“Hell Or High Water”
“The Gang’s All Here”
“Not Dead Yet”
“Time Bomb”
“Resurrected”
“Nowhere Fast”
“When The Lights Come On”
“Tear It Down”
“October’s Song”
“World’s On Fire”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)