A história é mais do que conhecida: O hard rock oitentista representado por bandas como Poison, Mötley Crüe, Cinderella, Warrant, entre outros, viu seu reinado ruir com a chegada do grunge, que era o extremo oposto em proposta musical e visual.
Durante entrevista ao site Metal Edge, o guitarrista do Skid Row, Dave “Snake” Sabo, afirmou que não culpa o grunge pela derrocada da cena hard rock dos anos 80.
Snake disse: “Eu não me lembro de culpar a música ou o movimento grunge por arruinar as coisas. Lembro que em um minuto estávamos em turnê com o Bon Jovi e no outro com o Pantera e Soundgarden. Então, tivemos a sorte de cruzar territórios diferentes com as bandas as quais pudemos fazer turnês. Portanto eu não vi isso de matar a cena hard rock dos anos 80”.
O guitarrista concluiu: “Acho que qualquer gênero musical vai seguir seu curso e terá que ser reinventado. Isso acontece com todo estilo musical que existe há vários anos. Vai atingir massa crítica e o público vai se cansar disso. Muitos artistas com sons semelhantes foram contratados e as coisas ficaram supersaturadas. É da natureza humana querer algo novo quando você tem muito de alguma coisa. Os caras do grunge deram novas vozes e se apresentaram com algo diferente de nós, então fazia todo o sentido”.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
O Skid Row lançou seu álbum mais recente, The Gang’s All Here, com o novo vocalista Erik Grönwall, em outubro de 2022 pela earMUSIC. O grupo gravou a maior parte do disco em Nashville, Tennessee, com o produtor Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm, Rush e Alice In Chains, entre muitos outros.
Tracklisting de The Gang’s All Here:
“Hell Or High Water”
“The Gang’s All Here”
“Not Dead Yet”
“Time Bomb”
“Resurrected”
“Nowhere Fast”
“When The Lights Come On”
“Tear It Down”
“October’s Song”
“World’s On Fire”