Nos últimos anos, a saúde do eterno madman Ozzy Osbourne tem sido motivo de preocupação ao músico, aos seus familiares e aos seus fãs. Em junho de 2022, o Príncipe das Trevas passou por uma cirurgia que definiria o resto de sua vida.
A operação foi para remover e realinhar pinos em seu pescoço e nas costas que estavam em seu corpo desde 2003, quando sofreu um acidente de triciclo. Outros foram colocados em 2019, após uma queda sofrida em casa.
Além disso, Osbourne foi diagnosticado com Parkinson em 2020, o que o levou a um quadro de depressão. Os efeitos colaterais de seus vários medicamentos inclui perda de memória de curto prazo e constipação.
Por conta de todos esses problemas, o vocalista Udo Dirkschneider (U.D.O. – ex-Accept), em entrevista ao podcast That Metal Interview, foi questionado se acha que Ozzy vai poder voltar aos palcos e se apresentar ao vivo.
Udo respondeu: “Na minha opinião, eu não acho que ele voltará aos palcos. Em algumas entrevistas, ele disse: ‘voltarei aos palcos numa cadeira de roda’. Bem, na boa, é o fim! Eu acho que ele não voltará aos palcos”.
Ozzy vem atualizando os fãs sobre seu estado de saúde com certa frequência. Na última atualização, o cantor afirmou que precisou passar por uma cirurgia para remover um filtro que impedia coágulos fossem para seu coração e para o cérebro.
Apesar dos desafios, a saúde do vocalista está melhorando aos poucos, mas ainda exige bastante cuidado.