“Eu era uma viciada perigosa e altamente funcional”, afirma Nita Strauss

Vícios em drogas e bebidas não é nenhuma novidade nas cenas rock n’ roll e heavy metal. Muitos músicos sucumbiram à dependência química; outros ficaram no fio da navalha, ou seja, entre a vida e morte, e há quem ainda esteja travando batalhas contra a adição.

Durante nova entrevista à revista inglesa Metal Hammer, a virtuosa guitarrista Nita Strauss (Alice Cooper, Demo Lovato) afirmou que era uma viciada perigosa e altamente funcional.

“Eu não diria que cheguei ao fundo do poço. Não sou como Nikki Sixx [baixista do Mötley Crüe], mas era uma viciada perigosa, porque, quando estava usando drogas ou bebendo, eu era altamente funcional. Eu estava fazendo todas essas coisas que poderiam ter me colocado em grandes apuros, mas nunca fiz um show ruim, nunca fiz uma apresentação desleixada.

Mas foi muito insidioso, pois estava afetando a minha vida pessoal. Alguns caras da banda perceberam isso, mas foi preciso que Josh Villalta, que é meu marido, me despertasse. Eu estava no ponto mais alto da minha carreira profissional até agora, então, achava injusto não festejar e ir para cama cedo”.

Nita destacou que se mantém vigilante para não cair novamente no atoleiro do vício. “É difícil! As pessoas ao meu lado ainda bebem. Há garrafas de vinho, cerveja e uísque no camarim e no ônibus de turnê. Eu não ligo! Tenho todas as oportunidades de beber e ninguém saberia, mas sobriedade, para mim, é o que você faz quando ninguém está olhando”.

Em dezembro de 2021, durante entrevista ao podcast Guitar Autopsy, que é apresentado pelo guitarrista Rusty Cooley, chegou a falar sobre a sobriedade.

“Fiquei sóbria em 2015 e decidi aproveitar ao máximo disso. Deixei de ir ao bar depois dos shows e comecei a ir à academia de manhã. Eu me juntei a ótimos treinadores de fisiculturismo que me ajudam com minha dieta e meu treino enquanto estou na estrada.

Eu uso os suplementos certos e como a comida certa. Tenho nutricionistas, tenho treinador, tomo suplementos, bebo bebidas verdes, tomo todas as minhas vitaminas e continuo no caminho certo”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)