“Eu e Iggor carregamos o espírito do Sepultura no que fazemos”, declara Max Cavalera

O vocalista e guitarrista Max Cavalera deixou o Sepultura no final de 1996, devido problemas pessoais com os outros três músicos – Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Iggor Cavalera (bateria). Dez anos depois deste episódio, o irmão caçula de Max, Iggor, também resolveu sair da banda, deixando o controle de tudo nas mãos de Andreas.

Dando as cartas nos negócios, Kisser foi quem decidiu dar vida a derradeira turnê mundial do grupo, que se chama Celebrating Life through Death. A decisão vem dividindo opiniões, com parte do público assinando embaixo e outra parte não concordando com o veredito.

Trocando uma ideia com a apresentadora Full Metal Jackie, Max foi questionado sobre a turnê final de sua ex-banda. O frontman declarou que não tem nada a ver com as decisões de Andreas e Paulo, porque ele e Iggor carregam o espírito do Sepultura em tudo o que fazem.

“Eu sinto, e não digo isso só por mim, acho que muitos fãs sentem que eu e o Igor carregamos o espírito do Sepultura em tudo o que fazemos. Eles ainda chamam de Sepultura, mas todo mundo sabe que não é a mesma coisa e nunca será. Eu não tenho nada a ver com o que eles estão fazendo e com o fim da banda”.

Max continuou: “Eu e o Igor temos o nosso próprio caminho, estamos no nosso próprio ritmo, revisitando os materiais antigos no nosso próprio ritmo. E a forma como o fizemos foi como sempre fizemos, ou seja, foi com o coração.

Para nós, é muito especial preservar isso. Nós fazemos com aquele coração jovem de adolescente que vive dentro de você. Eu meio que gosto de manter isso de forma sagrada”.

“E não importa o que aconteça no mundo dos negócios ou na política da música, tento não deixar que isso afete a minha mente e alma, que são jovens e as quais carrego comigo o tempo todo. É assim que me sinto quando falo do Sepultura. Foi uma banda especial, de uma época especial, e nós celebramos isso. Eu e Iggor celebramos isso independentemente do que os outros caras estejam fazendo”, finalizou.

Ouça a entrevista completa no tocador a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)