Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ‘big boss’ do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre o trabalho criativo ao lado de Kiko Loureiro (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria), além disso, ressaltou que é bom ter James LoMenzo (baixo) de forma permanente na banda.
“Compor músicas para o Megadeth tem sido um processo ao longo dos anos, ou seja, é um processo aprender a compor e aprender a trabalhar com outras pessoas”, explicou Mustaine. “Tem sido muito fácil trabalhar com Kiko e Dirk, e com Steve DiGiorgio [baixista que tocou no mais recente álbum do grupo, The Sick, The Dying… And The Dead!], também”, pontuou.
“Algumas pessoas perguntaram se iríamos contratar Steve, se ele seria um membro permanente do Megadeth, mas ele está no Testament”, explicou. “Por mais que parecesse uma boa ideia tê-lo no grupo, foi uma boa ideia contratarmos James de volta. Depois dele ter vindo para tocar numa turnê com a gente, ficou claro que ele precisava voltar para a banda de forma permanente”, concluiu.
Vale lembrar que LoMenzo se juntou ao Megadeth pela primeira vez, em 2006. Com o grupo, o músico gravou dois álbuns de estúdio: United Abominations (2007) e Endgame (2009). James foi demitido em 2010 e retornou recentemente, com a saída de David Ellefson.
O Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.
Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)