Eric Clapton adiou dois shows de sua turnê europeia após testar positivo para Covid-19. Os shows originalmente agendados para 17 de maio, em Zurique, Suíça, e 18 de maio, em Milão, Itália, agora devem ocorrer no final de 2022.
De acordo com uma publicação no site Where’s Eric, o músico de 77 anos contraiu a Covid-19 “pouco depois” do show no Royal Albert Hall de Londres no dia 08 de maio.
“[Eric] foi informado por seus médicos que, se ele voltasse a viajar e se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa”, explicou o texto do site. “Eric também quer evitar transmitir qualquer infecção para qualquer um de sua banda, equipe, promotores, sua equipe e, claro, os fãs”.
Clapton agora espera retomar a turnê em Bolonha, Itália, em 20 de maio. Ele tem datas marcadas pela Europa até dia 17 de junho em Tampere, Finlândia.
Eric tem falado abertamente sobre sua posição contra as políticas de combate à Covid-19 e, no passado, se recusou a fazer shows em lugares que exigissem o comprovante de vacinação.