Eric Clapton Processa Mulher Que Tentou Vender O CD Não Oficial Eric Clapton – Live USA

O guitarrista Eric Clapton saiu vitorioso em um processo recente contra uma mulher que tentou vender o CD não oficial Eric Clapton – Live USA.

De acordo com a Rolling Stone, a mulher processada, uma alemã de 55 anos chamada Gabriele, herdou de seu marido o álbum não oficial, que foi comprado por volta de 1986. Porém, após listar o disco no eBay em julho, ela recebeu um aviso de retirada do leilão site seguido por uma declaração dos advogados de Clapton alegando que a gravação foi feita sem o consentimento do músico.

“Eles me disseram que Eric Clapton havia reclamado”, explicou Gabriele ao jornal alemão Bild no mês passado. “Disseram que o CD foi gravado ilegalmente. Recebi primeiro um aviso, depois a decisão. Meu marido comprou o CD em uma loja de departamentos, não foi por debaixo do pano”. Gabriele agora foi condenada a pagar uma multa de quase 4 mil dólares.

O processo parece um movimento reacionário de Clapton, que ultimamente anda se indispondo com uma parte de seus fãs ao se recusar a fazer shows onde a vacinação contra a Covid-19 é exigida e chamando os protocolos de segurança contra pandemia de “propaganda”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)