Epica Sobre O Novo EP: “Nós Adoramos Nos Desafiarmos A Sair Da Zona De Conforto”

“Nós adoramos o desafio de sair da zona de conforto e estamos muito felizes com o resultado”, disse a vocalista da banda Epica, Simone Simons, em relação ao novo EP Epica vs. Attack On Titan lançado no último dia 20 via Nuclear Blast).

Vale lembrar que o Attack On Titan é um dos mais populares mangás e animes televisivos  do mundo, atingindo mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

As quatro canções presentes no EP foram veiculadas na série televisiva e teve a composição realizada pela banda japonesa Linked Horizon, onde a direção artística fora guiada com o foco no estilo e conceito musical do Epica.

Com isso, o Epica foi convidado a tocar e adaptar as letras das músicas compostas pelos os japoneses. “As músicas originais estão em japonês, então, quando nos mandaram as músicas nós pensamos: ‘ah, não! Vamos ter que cantar e gritar em japonês’! Eu não acho que soaria legal ou que eu possa pronunciar as palavras corretamente”, comentou Simone.

“Mas eles traduziram para o inglês para nós, com isso pudemos reescrever algumas as letras. Nós pegamos um pouco da tradução, no entanto, elas [traduções] foram feitas ao pé da letra, ou seja, acabou não fazendo muito sentido, aí tivemos que adaptá-las. Mas no geral, as canções não eram tão diferentes do que fazemos no Epica”, explicou Simons.

Epica Vs. Attack On Titan foi gravado no ano passado (2017) no Sandlane Recording Facilities pelo produtor musical Joost van den Broek (ex-After Forever). Já os arranjos de coral tiveram sob a responsabilidade do tecladista do Epica, Coen Janssen.

Confira abaixo a capa e o tracklist de Epica Vs. Attack On Titan, bem como o áudio da faixa Crimson Bow And Arrow:

“Crimson Bow And Arrow”
“Wings Of Freedom”
“If Inside These Walls Was A House”
“Dedicate Your Heart!”
“Crimson Bow And Arrow” (Instrumental)
“Wings Of Freedom” (Instrumental)
“If Inside These Walls Was A House” (Instrumental)
“Dedicate Your Heart!” (Instrumental)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)