A vocalista do Epica, Simone Simons, conversou com o site Rawstatica, no Alcatraz Festival 2018, sobre criatividade, conceito lírico das canções do grupo e sua história ao ingressar na banda.
“Eu comecei com 17 anos e já viajando pelo mundo, e isso te faz amadurecer muito rápido e eu sempre estava cercada de pessoas mais velhas. Nunca pude, na verdade, me comunicar muito com pessoas da minha idade, estava sempre aprendendo com as pessoas mais velhas.
Estar numa banda de metal e viajar é muito bom porque você vê, realmente, como o mundo é, já que você conhece muitas pessoas e tem contato com muitas outras culturas.
No primeiro convite que a banda me fez eu não aceitei. Eu era muito insegura e tímida e não gostava de estar no palco. Pisei num palco duas vezes e odiei. Achava que eles [os outros integrantes da banda] deveriam prosseguir com uma a outra vocalista, no entanto, eles me chamaram pela segunda vez, e foi quando eu aceitei. Tive o sentimento que poderia funcionar, senti que aquilo não era à toa, tinha uma razão para acontecer”, comentou a vocalista.
Acesse o player abaixo e confira a entrevista completa de Simone Simons ao Rawstatica:
O Epica está trabalhando num novo projeto, intitulado The Essence Of Epica, que é um livro em comemoração aos 15 anos de carreira da banda. O livro trará conteúdo exclusivo como fotos, flyers e entrevista com todos os membros do grupo. O material ainda não tem data de lançamento definida.