Elvis Costello anunciou nesta sexta-feira (06) o cancelamento da sua turnê europeia para recuperação de uma cirurgia de remoção de câncer. A declaração do músico foi seu primeiro relato de problemas de saúde, onde ele alega precisar de mais tempo em repouso. Em seu site oficial, Costello disse:
“Seis semanas atrás, meu médico me ligou e disse, ‘ você deveria começar a jogar na loteria’. Ele disse que raramente, ou quase nunca, um câncer tão agressivo e maligno pode ser tratado com uma simples cirurgia. Eu fiquei feliz que minha turnê europeia poderia continuar. Recomendações pós-cirurgicas para este tipo de tratamento especificam três ou quatro semanas de recuperação, dependendo se o paciente retornará a um trabalho de mesa ou um trabalho que requer esforço físico ou viagem”.
Ele continua, explicando que apesar de achar que já estaria recuperado, precisará de mais tempo: “Eu preciso aceitar que será preciso mais tempo do que eu gostaria para recuperar minhas forças. Por isso, relutantemente eu preciso cancelar todos os próximos compromissos desta turnê”.
Costello não especifica o tipo de câncer removido, mas faz um alerta específico aos homens: “Senhores, busquem conselhos médicos se estiverem em dúvida ou quando for a hora, e entrem em ação o mais rápido possível. Pode salvar sua vida”.
No mesmo comunicado, Costello revela que sua banda, The Imposters, tem um álbum gravado, com lançamento previsto para outubro.
Fonte: Omelete