Os fãs de heavy metal ao redor do globo já sabem que o baterista Eloy Casagrande deixou o Sepultura às vésperas do primeiro show da derradeira turnê mundial, intitulada Celebrating Life Through Death.
Além disso, não é novidade alguma que o baterista norte-americano Greyson Nekrutman é o substituto de Eloy, tem feito um ótimo trabalho ao lado da banda brasileira e conquistado, a cada show, seu espaço na história do conjunto.
No entanto, a novidade em toda a trama está na recente fala de Eloy, que disse, em entrevista à revista Rolling Stone Brasil, que não se arrepende de ter deixado o Sepultura.
De forma sucinta, Casagrande se pronunciou: “A gente vive de mudança. Embora eu esteja muito feliz com tudo isso, eu estou sempre nessa ansiedade de saber qual que vai ser o próximo passo”.
Eloy Casagrande fez seu primeiro show com o Slipknot no dia 25 de abril no Pappy + Harriet’s em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. Foi um show intimista com capacidade para 350 pessoas.
Já a primeira grande apresentação do baterista, prova de fogo, por assim dizer, foi no dia 27 de abril no festival Sick New World. Desde então, a banda mergulhou com tudo na Here Comes The Pain Tour.