Eloy Casagrande: Fãs especulam que o brasileiro será o novo baterista do Slipknot

O virtuoso baterista Eloy Casagrande, 33 anos, deixou o peso-pesado Sepultura para ingressar em “outro projeto”. Com essa pequena informação, que é um fato, uma realidade, os fãs, principalmente na redes sociais, começaram a especular que o brasileiro será o novo baterista do Slipknot.

É importante esclarecer que o grupo norte-americano está sem baterista desde novembro do ano passado (2023), quando Jay Weinberg foi demitido por divergências musicais.

Casagrande ficou no Sepultura por treze anos, dessa forma pôde acumular muita experiência no mercado fonográfico profissional e, claro, pôde fazer muitas conexões e contatos, o que lhe permite mais fácil acesso ao primeiro escalão da música pesada.

É simplesmente impossível, e até irresponsável, cravar que este ou aquele caminho será seguido por Casagrande, no entanto, o músico brasileiro é, sem um pingo de dúvida, um dos mais celebrados e prestigiados instrumentistas da cena atual do heavy metal. Técnica, brutalidade, personalidade e criatividade estão sob os domínios do jovem batera.

Portanto, assumir a bateria do Slipknot – e de qualquer outra grande banda do rock n’ roll ou heavy metal – não é algo fora do bom senso; na verdade, é mais do que viável.

Neste tocadores abaixo, você pode curtir Eloy detonando em algumas músicas do Slipknot. Veja:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)