A guerra entre o ex-guitarrista do Mötley Crüe, Mick Mars, e seus ex-companheiros de banda parece estar muito longe do fim. O novo episódio da contenda veio com a entrevista de Mars à revista Rolling Stone.
Na ocasião, o músico afirmou que era a única pessoa que segurava as pontas da banda, pois os outros músicos só queriam saber de festa e farra.
Mars disse: “Quando eles queriam ficar chapados e ferravam com tudo nos anos 80, eu os protegia e os cobria. Agora eles estão tentando tirar meu legado, minha parte do Mötley Crüe, minha posse do nome e da marca”.
O guitarrista completou: “Como você pode demitir o Sr. Heinz do ketchup Heinz? Ele é o dono. O legado de Frank Sinatra e Jimi Hendrix continua para sempre, e seus herdeiros continuam lucrando com isso. Eles estão tentando tirar isso de mim. Mas eu não vou deixar”.
Caso Mars
Mars anunciou em outubro de 2022 que iria se aposentar das turnês com o Mötley Crüe devido à sua luta dolorosa contra a espondilite anquilosante. Mas em seu processo, o guitarrista diz que deixou claro que ainda poderia gravar com a banda ou fazer apresentações limitadas, mas simplesmente não conseguiria fazer uma turnê completa com sua condição.
O processo de Mars, que foi aberto no começo deste mês, afirma que os outros integrantes do Mötley Crüe realizaram uma reunião de acionistas de emergência para expulsá-lo do grupo e despojá-lo de suas ações na corporação que administra os interesses comerciais do grupo.
Mick diz que o Mötley Crüe reduziu sua porcentagem de lucros de 25% para 5% depois do anúncio de sua aposentadoria e afirmou que houve uma reunião com toda a banda em que eles decidiram “unilateralmente” demiti-lo do Mötley Crüe.
Ainda no processo, Mick acusou o baixista Nikki Sixx de manipulá-lo psicologicamente sobre a diminuição de suas habilidades na guitarra, mesmo com o fato de Sixx não ter “tocado uma única nota no baixo” durante a turnê recente. Mick afirma que todas as partes de Nikki foram pré-gravadas.
Mick está processando o Mötley Crüe para poder revisar toda a parte financeira e determinar se está recebendo o que merece.