A quarta edição do Rock in Rio aconteceu em 2011, e contou com shows de peso como Metallica, Slipknot Motörhead, Angra e Sepultura, no dia dedicado ao rock n’ roll e heavy metal.
No entanto, a apresentação da banda Angra foi, infelizmente, desastrosa em termos de performance, qualidade de som e em tudo mais que envolva um espetáculo ao vivo.
Na época, o frontman do grupo brasileiro era Edu Falaschi, que acabou sendo, de forma injusta, o principal alvo das críticas e tachado como causador de todos os problemas.
Em entrevista às apresentadoras do podcast Vênus, Criss Paiva e Yasmin Ali Yassine, Edu relembrou o desastroso show no Rock in Rio 2011.
“Eu acho que fui um dos primeiros cancelados do Brasil, disparou o cantor. “Fiz um Rock in Rio horrível, que foi meu último show com o Angra, e eu estava bem doente”, explicou.
“Eu virei top trends mundial do Twitter, fui top trends de gente me xingando”, pontuou. “Notícias acontecendo no mundo inteiro, mas eu fui o top trends no mundo”, destacou.
“Na hora, o show foi legal, eu estava feliz de estar tocando no Rock in Rio”, afirmou. “Depois do show, começaram vir os feedbacks, e foi um trauma”, acrescentou.
“Mas passou, eu saí do Angra e eliminei tudo que não prestava na vida minha vida. E a parte boa disso é que eu criei uma casca, eu fiquei muito mais forte”, finalizou.
O bate-papo completo pode ser conferido aqui:
Alguns registros do show do Angra no Rock in Rio 2011 podem ser vistos nos players abaixo: