Aproximando-se do lançamento de seu primeiro álbum autoral, Vera Cruz, o cantor e compositor Edu Falaschi apresenta todas as participações especiais do disco e comentário sobre cada uma delas. O álbum será lançado em maio de 2021 pela MS Metal Records.
Edu Falaschi comenta: “Esse é certamente um dos discos mais importantes da minha carreira, um álbum que marca o início de uma nova era na minha história como músico profissional e como artista solo. Com músicas e técnica vocal que resgatam minhas principais características da qual a maioria dos fãs me conheceu no início dos anos 2000, principalmente nos meus trabalhos no Symbols e Rebirth, venho com o Vera Cruz dar continuidade a essa história, com um disco conceitual, uma mistura de ficção, romance e fatos e que acontece durante o período de descobrimento do Brasil! Nesse contexto então, eu decidi convidar única e exclusivamente artista do brasileiros, alguns de renome internacional, mas que representam legitimamente nossa brasilidade.”
Assista ao vídeo de apresentação dos convidados abaixo:
1 – Max Cavalera:
“É imensamente emocionante poder trabalhar e ter a honra de contar com a voz de um dos maiores ídolos do Heavy Metal mundial, me lembro de ter escutado o Sepultura no seu início e de pensar o quanto aqueles caras eram diferenciados, amo toda a história da banda e também os trabalhos mais recentes do Max, mas a voz e o carisma dele me remetem a um tempo muito especial do metal e da minha vida, então esse fator emocional conta muito para minha eterna gratidão e felicidade em poder ter seu talento num disco tão importante para mim.”
2 – Elba Ramalho:
“Elba Ramalho é uma das minhas grandes inspirações e influências. Uma artista refinada e de extrema importância. Sua história e sua obra são um tesouro nacional. Suas raízes estão fortemente impressas na melodia e arranjos dessa canção. Eu não poderia estar mais feliz e ansioso para mostrar a vocês essa linda união!”
3 – Dennis Ward:
“Poder trabalhar, eu e o Aquiles, com o mega produtor Dennis Ward novamente é extremamente emocionante, ter essa verdadeira lenda a encargo da mixagem e masterização do Vera Cruz, me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto ultra refinado, o que contribuiu diretamente para um resultado maravilhoso! Um disco robusto, cristalino, com uma qualidade de áudio impressionante!”
4 – Tito Falaschi:
“Tito Falaschi, meu irmão, sempre foi conhecido por seu talento absurdo como multi-instrumentista, um dia ele me mandou uma das demos com um solo de guitarra apenas para preencher a parte instrumental, o solo é tão perfeito para a música que não tinha como ser outro! Ele gravou um lindo solo de guitarra na música Bonfire of The Vanities, além de fazer parte do núcleo de pós-produção do disco! Uma honra e orgulho sem tamanho em ter meu irmão como parte desse trabalho.”
5 – Pablo Greg:
“Como um presente divino, tive a oportunidade de conhecer na hora certa um dos mais talentosos músicos que já trabalhe! Produtor musical, arranjador, compositor, multi-instrumentista, ele foi responsável pelas maravilhosas orquestrações de todas as músicas do álbum e é autor das duas Intros, Burden e Frol De La Mar, Greg colocou sua alma nesse projeto e isso me emociona muito!”
6 – Federico Puppi:
“Conhecido pelo seu jeito único de tocar, já se apresentou com grandes artistas como Gilberto Gil, Ana Carolina, Péricles, Diogo Nogueira, Tiago Iorq, Sérgio Mendes (álbum “Magic”, nominado ao Grammy 2014), Jorge Israel, Paula Toller, Roberta Sá, esse monstro do mundo dos graves, Federico Puppi, cravou seu talento nas Músicas Rainha do Luar e Bonfire of Vanities, com uma linha melódica maravilhosa que elevou as músicas para um nível muito alto!”
7 – Tiago Mineiro:
“Tiago Mineiro, meu grande amigo e companheiro dos meus trabalhos acústicos, gravou as linhas de pianos nas músicas Land Ahoy e Rainha do Luar. Já tocou com grandes artistas da MPB, mas recentemente com a lenda Wagner Tiso! Sua maneira de construir as harmonias e melodias de piano sempre me encantaram, seu estilo refinado traz a linguagem do Jazz com a brasilidade que eu precisava! Genial!”
8 – Maestro Adriano Machado:
“Meu querido amigo Adriano Machado, já conhecido por ser responsável pelos arranjos e parte da regência do meu DVD Temple of Shadows in Concert, mais uma vez me deu a honra de contar com sua genialidade! Eu precisava de um arranjo de quarteto de cordas que fosse fora da curva e ele tirou de letra, fez um trabalho brilhante! Grande Maestro, com uma história gigante, tocou com mega artistas que vai do pop, erudito, trilha de filmes e o rock! Sua versatilidade é assustadora!”
9 – Rafael Meninão:
“Rafael Meninão foi responsável pela Sanfona de Rainha do Luar! Um dia após a sonhada confirmação de Elba, pensei por dias que seria lindo ter um instrumento que representasse fortemente o Nordeste! Não me enganei! O resultado trás aquela nostalgia gostosa dos tempos de Luis Gonzaga, essa música mexe muito comigo! Existe uma alma exposta e latente nessa canção!”
10 – Cor all:
“Durante as gravações dos corais, numa brincadeira em meio a tantos momentos divertidos eu, Bianchi, Mi, Raissa e Fabio Caldeira, batizamos o coral de “Cor All” uma referência aos corações de todos nós que estavam mergulhados nesse projeto! Eu jamais vou ter palavras para agradecer o carinho e dedicação que essas pessoas empregaram no Vera Cruz! Um álbum feito com o amor, amizade, verdade, seriedade e dedicação que os fãs merecem!”
Os fãs já podem garantir o lançamento na pré-venda com um kit exclusivo e limitado. O lançamento do kit contará com um Digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada e especial, além de estarem autografadas e com dedicatória personalizada do artista.