Edu Falaschi anuncia cantora indígena de origem Maia em Eldorado; Sara Curruchich cantará em sua língua ancestral

Edu Falaschi acaba de anunciar a primeira participação especial de “Eldorado”, seu novo álbum de estúdio que tem previsão de lançamento para agosto de 2023. Sara Curruchichi é a primeira convidada anunciada pelo cantor e compositor.

Sara Curruchich é uma cantora e compositora indígena guatemalteca que mantém vivas as mais profundas raízes da América Latina, cantando suas canções em Kaqchikel, sua língua materna, originária da civilização Maia, que surgiu no México a cerca de 2500 anos antes de Cristo.

Como uma forma de ilustrar todo o conceito por trás da história de Eldorado, a relação entre os Astecas, Bispo Negro e os Espanhóis, além de homenagear as mais profundas raízes latinas, Sara Curruchich nos brindará com sua voz, talento e uma emoção emocionante na interpretação álbum Eldorado, criando uma verdadeira emoção e experiência única para os ouvintes de Eldorado.

Como cantora e compositora, desde seu início em San Juan Comalapa, Sara Curruchich levou sua mensagem a vários cantos de seu país, assim como a vários outros países do mundo, mantendo o compromisso com a memória histórica dos povos latinos.

SOBRE ELDORADO

A complexa história por trás do álbum, Vera Cruz, ganhou novos rumores e se tornou uma trilogia. Nesta segunda parte, Edu Falaschi mostrará ainda mais temas relacionados à América Latina, incluindo o Brasil, com músicas cinematográficas que surpreendem o ouvinte e que seguem a história inicial do primeiro trabalho.

Eldorado é a segunda parte da trilogia da saga de Jorge, personagem principal da história do álbum Vera Cruz e também o segundo disco da carreira solo de Edu Falaschi. Essa obra traz como grande diferencial, devido ao fato da história de Eldorado se iniciar com o encontro do Bispo Negro e o império Asteca, uma abordagem do artista em transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina, desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em espanhol, línguas nativas, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande valor cultural para a humanidade.

Com a produção assinada por Edu Falaschi e Roberto Barros, o vocalista manteve a banda com Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Diogo Mafra (guitarra), Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

O renomado designer brasileiro, Carlos Fides é novamente o responsável pela arte gráfica do álbum, que aguardava novamente as orquestrações de Pablo Greg e os corais de Edu Falaschi, Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos. Desta vez, a co-produção ficou a cargo de Paulo Albino e mais detalhes sobre a parte técnica serão revelados em breve.

O álbum tem lançamento mundial previsto para agosto de 2023. A pré-venda já está disponível, de forma limitada, numerada e conta com uma caixa exclusiva contendo uma caixa estilizada em arte Asteca, Digibook, Camiseta, Caneca, Réplica de Dobrão Espanhol e um brinde surpresa.

Pré-venda da caixa Eldorado: ​​http://edu-falaschi.lojaintegrada.com.br/boxeldorado

Assista o trailer de Eldorado:

Informações:
http://www.edufalaschi.com.br/

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)