O frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder, admitiu que vê semelhanças entre Taylor Swift e o punk rock, já que os fãs da cantora pop o lembraram da cena punk de sua juventude.
Foi uma das filhas de Vedder quem convenceu o cantor a assistir um show de Swift. O vocalista da famosa banda de Seattle ficou imediatamente impressionado com a atmosfera de coletividade em torno do show.
“A preparação para isso, fazendo pulseiras de amizade com ela e a generosidade dessas meninas e meninos, trocando essas pulseiras com mensagens diferentes – letras, títulos de músicas, apenas atos de boa vontade nessas pulseiras”, explicou Vedder durante uma entrevista à revista Mojo. “Eles encontraram sua tribo; todos estavam concordando em alguma coisa”.
Embora o estilo musical fosse totalmente diferente, Vedder viu uma similaridade entre os Swifties e outra comunidade de fãs musicais.
“A coisa mais louca”, observou o cantor, “foi que isso me lembrou das comunidades do punk rock, de estar alinhado com todos os desajustados da nossa cidade, naquela época. Foi estimulante e poderoso”.
Novo disco
E por falar em Pearl Jam, o grupo lançará se décimo segundo álbum de estúdio, intitulado Dark Matter, no dia 19 de abril. A maior parte do disco foi gravada no Shangri-La, um estúdio em Malibu, Califórnia, originalmente construído pela banda.