Em um novo livro chamado Join Together (With The Band), o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, destacou o legado do The Who, falando sobre a importância da icônica banda de rock britânica para ele.
Vedder, que assinou o prefácio do livro, agradece ao The Who por salvar sua vida. “Sua música e palavras deram força suficiente para mim. Então, consegui combater a impotência completa que eu estava sentindo na época”, comentou o músico referindo-se a um período complicado quando era adolescente.
“De alguma forma, através das minhas piores provações e tribulações, quando não havia ninguém para quem recorrer em uma adolescência conturbada, na qual estava me afogando sozinho no mar, a música deles veio como um navio da Guarda Costeira com um holofote e me tirou de inúmeras situações de desesperos que, de outra forma, seriam insustentáveis”, revelou.
“Se sou grato? Sim. Com cada célula do meu corpo e com cada impulso de neurônios em meu cérebro? Afirmativo. A cada segundo de cada dia? Lógico que sim.
Vedder disse também que todos os convites para tocar com o The Who se transformaram em alguns dos momentos mais estimulantes de sua vida. Isso, de acordo com ele, prova que a música não apenas tem propriedades restaurativas, mas também a capacidade de salvar vidas. E ele é um exemplo disso.
O livro Join Together (With The Band), que conta com 400 imagens do fotógrafo do The Who, William Snyder, está disponível para compra na internet (AQUI) e 50% de todos os lucros serão doados para a Teen Cancer America.
Fonte: 89FM