Eddie Van Halen passou no teste do tempo e ainda inspira novos guitarristas, segundo Sophie Lloyd

A jovem guitarrista britânica, Sophie Lloyd, concedeu uma entrevista ao The Mistress Carrie Podcast. No menu de conversa rolou espaço para comentários sobre os colegas de profissão Orianthi e Eddie Van Halen, por exemplo.

Segundo Sophie Lloyd, Eddie Van Halen passou no teste do tempo e ainda inspira novos guitarristas. É importante lembrar que o músico elevou o padrão do instrumento ao popularizar a técnica de tapping no rock n’ roll.

“Ele [Eddie Van Halen] fez o que ninguém nunca tinha ouvido antes. Quando eu era nova, havia outros artistas que faziam mais ou menos o que ele fazia. Sou meio nova ou nasci tarde demais para experimentar essas coisas quando surgiram.

Mas isso é apenas uma prova do quão incrível ele é, sua técnica ainda é tão única e ninguém consegue fazê-la exatamente como ele fez. Ninguém consegue dar o mesmo sentimento que ele deu.

Então, eu acho que é por isso que ele é tão importante. Eddie Van Halen passou no teste do tempo e ainda inspira novos guitarristas. Além do mais, existe a guitarra antes e depois de Eddie, embora haja pessoas que fazem coisas semelhantes, mas ele ainda é tão único aos olhos de todos”.

Ouça o bate-papo completo no tocador logo abaixo:

O primeiro álbum de Sophie Lloyd, Imposter Syndrome, saiu em 10 de novembro de 2023. O trabalho possui participações especiais de Michael Starr (Steel Panther), Matt Heafy (Trivium), Chris Robertson (Black Stone Cherry), entre muitos outros músicos.

Track listing de Imposter Syndrome:

01. Do Or Die (com Nathan James)
02. Pressure (com Brandon Saller)
03. Imposter Syndrome (com Lzzy Hale)
04. Let It Hurt (com Chris Robertson)
05. Runaway (com Michael Starr)
06. Fall Of Man (com Matthew K. Heafy)
07. Lost (com Cole Rolland)
08. Hanging On (com Lauren Babic)
09. Avalanche (com Trevor McNevan)
10. Won’t You Come (com Marisa Rodriguez)
11. Judge And Jury (com Tyler Connolly)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)