Eddie Van Halen, lendário guitarrista do Van Halen, morreu nesta terça-feira (06) aos 65 anos após uma longa batalha contra o câncer de garganta. A notícia foi confirmada pelo filho de Eddie e baixista do Van Halen, Wolfgang Van Halen.
Wolfgang escreveu em suas redes sociais: “Não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que compartilhei com ele, dentro e fora do palco, foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca irei me recuperar dessa perda por completo”.
— Wolfgang Van Halen (@WolfVanHalen) October 6, 2020
Em outubro de 2019, Eddie anunciou que enfrentava um câncer de garganta há cinco anos e estava fazendo tratamento na Alemanha. Nos anos 2000, o guitarrista também sofreu com um câncer na língua.
Eddie fundou a banda Van Halen com seu irmão Alex em 1972. Mais tarde o baixista Michael Anthony e o vocalista David Lee Rooth se juntaram à eles e rapidamente chegaram à fama com seu primeiro álbum de mesmo nome em 1978. O grupo lançou hits que marcaram época como Jump, Runnin’ With The Devil e Panama.