Eddie Van Halen deixou Peavey por que a empresa fechou acordo com Joe Satriani

O CEO da Peavey, Courtland Gray, bateu um papo com a revista Guitar World e comentou sobre o fim da parceria entre a empresa e o guitarrista Eddie Van Halen no começo dos anos 2000. De acordo com o empresário, o guitar hero deixou Peavey por que a empresa fechou acordo com Joe Satriani, que é também um dos maiores virtuosos das seis cordas.

“O que podemos deduzir é que, quando nos juntamos a Joe Satriani e fizemos o amplificador exclusivo com ele chamado JSX, Eddie ficou irritado porque tínhamos outro guitarrista superstar em nosso cast, e ele sempre achou que era o artista da Peavey. Com isso, ele decidiu romper o contrato e sair”.

Gray completou: “Como a marca 5150 ficou na posse de Eddie, ele lançou sua própria versão do amplificador. Acho que ele até usou o nosso engenheiro para desenvolver o novo produto. Nós acabamos chamando o nosso amplificador de 6505; nós o lançamos em 2005, um ano após Eddie romper com a gente”.

Para quem não lembra ou não sabe, a dupla Eddie Van Halen e Peavey criou alguns dos melhores equipamentos do mercado musical, produtos de ponta como a guitarra Wolfgang e a série de amplificadores 5150.

Após o fim da cooperação com a Peavey, Eddie, em parceria com a gigante Fender, fundou a EVH Wolfgang, empresa que está até hoje no mercado produzindo guitarras e acessórios para os instrumentos como pontes, captadores, cordas, palhetas e cabos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)