Eddie Van Halen: Confira 5 solos icônicos do guitarrista

Eddie e o irmão Alex [bateria] formaram o Van Halen em 1972 ao lado do vocalista David Lee Roth e do baixista Michael Anthony. Juntos, os músicos conquistaram o mundo com álbuns como 1984, For Unlawful Carnal Knowledge e 5150. E claro, com as apresentações ao vivo que eram nada menos que avassaladoras e impecáveis.

Infelizmente, Eddie Van Halen morreu aos 65 anos em outubro de 2020, após uma longa batalha contra o câncer de pulmão. O legado do músico, no entanto, continua firme e forte e fazendo alegria dos fãs ao redor do mundo.

Nas linhas abaixo, você poderá relembrar 5 icônicos solos do guitarrista. Vem conferir com a gente e pode aumentar o volume porque o som é bom!

“Eruption” – Van Halen

É claro que o solo da faixa instrumental Eruption precisa ser o primeiro da lista! A canção é um clássico e resume muito bem a carreira e o poder criativo do virtuoso guitarrista. Dica: Os amantes das seis cordas que desejam se aventurar na complexa música, a técnica precisar estar em plena forma.

“Hot For Teacher” – 1984

Hot For Teacher é imponente como um furacão de categoria F5, ou seja, não fique em seu caminho, pois você será pulverizado! Groove intricado e licks de guitarra que deixaria qualquer mero mortal com uma tendinite “braba”. Crème de la crème na carreira de Eddie!

“Right Now” – For Unlawful Carnal Knowledge

A pegada pop em Right Now pode até dar um aparência mansa ao som, mas é incrível a criatividade de Eddie ao arranjar as linhas de teclado e o solo de guitarra, que não é tecnicamente complexo, no entanto, prova que nada na carreira do músico era aleatório. Eddie seguia sempre o lema: Servir a música, e Right Now ilustra muito bem tal máxima.

“Spanish Fly” – Van Halen II

Spanish Fly mostra a perícia de Eddie no formato acústico. Mesmo sem distorção e os outros efeitos que Eddie curtia incorporar em seu ‘playing’, é possível reconhecer o DNA musical do guitarrista. Canção pequena, mas que demonstra o incrível controle técnico do músico.

“Ain’t Talkin’ ‘Bout Love” – Van Halen

Outro caso de um solo servir a música! Licks simples e sem firulas, mas que se encaixa com uma luva à canção. Solo de Ain’t Talkin’ ‘Bout Love não é a selvageria encontrada em Mean Street, por exemplo, mas é pautado por pura elegância e classe.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)